O material utilizado para fazer uma tatuagem, apesar de pouco espaço que ocupa durante um trabalho, é bem extenso e vou falar aqui sobre cada item utilizado, desde os materiais descartáveis até os esterilizáveis.
Agulhas: As agulhas de tatuagem são afiadas a laser para garantir um fio perfeito e ao contrário do que muitos pensam, elas não são como agulhas de costura presas na máquina de tatuagem, são compostas de várias agulhas muito finas agrupadas e soldadas a uma astea, formando diferentes tipos de agulhas dependendo da necessidade da tatuagem :
Agulhas de traço: São compostas por de 3 a mais 15 agulhas, agrupadas de forma a ter uma ponta fina e concentrada para a criação do contorno das tatuagens. Uma agulha mais fina (composta de 3 agulhas) será indicada a detalhes e uma agulha mais grossa, com mais de 7 agulhas ('bucha' ou 'bold') são mais usadas para traços usadas para traços grossos como os da marcação de tribais.
Agulhas de pintura: São normalmente soldadas lado a lado, ficando com o formato de um 'pincel', chamadas flat, existem também agulhas com a soldagem chamada magnum ela é soldada com 2 camadas de flat, geralmente separadas por algo como uma gilete. As agulhas para pinturas são soldadas lado a lado pra preencher muito mais espaço. São ótimas para sombras também, agridem menos o corpo, pois não vão fundo da pele.
As agulhas de tatuagem podem ser compradas ja soldadas e esterilizadas, embaladas individualmente ou podem ser compradas em pequenas caixas com mil unidades únicas para que o próprio profissional solde manualmente e esterilize por meio do equipamento adequado. Agulhas de tatuagem são um material de uso único, além dos riscos de transmissão de doenças e infecções a agulha perde o fio após o uso o que a tona inútil em uma reutilização.
As agulhas são soldadas a hastes de aço que são esterilizadas para reutilizar por não terem contato direto com a pele do cliente. Texto retirado do tinta na pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras de Comentários
1.Respeito e educação.
2. Não crie spams e flames.
3.E saber respeitar a critica do outro.