O povo daquela região designava o hábito de pintarem definitivamente a pele de "tatau", por conta do barulho produzido pelos instrumentos utilizados na confecção de suas tatuagens. No entanto, não podemos dizer que eles foram os primeiros a desenvolverem esse tipo de hábito. O homem de Otzi, com cerca de mais de 5300 anos, faziam inveja a qualquer aficionado por tatuagens dos dias de hoje. Em seu corpo foram encontradas mais de cinquenta tatuagens que, de acordo com alguns estudiosos, tinham significações religiosas.
A prática de tatuagem também foi registrada entre os egípcios e os pictos, uma civilização antiga do Norte da Europa. No Brasil, diversas tribos indígenas traziam tatuagens pelo corpo. Os waujás e os Kadiwéus são alguns dos povos indígenas que utilizavam da pintura definitiva para expressarem rituais de passagem e reverência a alguns elementos da natureza. Apesar. da existência da tatuagem, esse hábito não se popularizou por conta da culturas indígenas
Foram os marinheiros ingleses, por meio do contato com os polinésios que difundiram essa prática pelo mundo. A reprodução de feras do mar, caveiras e embarcações demonstravam as aventuras desses homens que se lançavam pelo mar. Sendo os mesmo sujeitos de pouca condição financeira ou influências social, fizeram da tatuagem algo popular entre os guetos, prostíbulos e tavernas frequentadas pela"escória", ou seja, desocupados, lutadores de rua, criminosos e prostitutas.
Bom galera essa foi a primeira parte espero que tenham gostado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras de Comentários
1.Respeito e educação.
2. Não crie spams e flames.
3.E saber respeitar a critica do outro.